PMA trabalha para evitar alagamentos

Obras e Urbanização
19/05/2015 15h03

A instabilidade do clima e a incidência de chuvas em Aracaju nos últimos dias já deixaram em estado de alerta a Diretoria de Operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que adotou medidas preventivas no combate a alagamentos possível. Equipes multiprofissionais compostas por engenheiros, técnicos e agentes de campo, estão mobilizadas e atuando em todas as partes da cidade, identificando pontos de alagamentos e áreas de risco, resolvendo problemas nas manilhas e desobstruindo a rede de macro e microdrenagens.

Na manhã desta terça-feira, 19, o trabalho teve sequência no Centro e nos bairros Cidade Nova, Jabotiana, José Conrado de Araújo. Lamarão, Luzia, Olaria, Palestina, Ponto Novo, São José, 18 do Forte e 13 de Julho. As ações também priorizam as grandes avenidas e ruas movimentadas da cidade onde as lâminas de água podem trazer transtornos.

A atenção e os serviços incluem uma força tarefa para os casos mais urgentes e houve ampliação do contingente de profissionais que ficarão à disposição durante os próximos dias. São mais de 50 profissionais, máquinas, veículos e equipamentos adequados para a realização do trabalho.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).