Presidente da Fundat recebe Título de Cidadã Comunitária do Conjunto Bugio

Formação para o Trabalho
20/05/2015 09h50

Na tarde desta terça-feira, 19, a presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Gláucia Guerra, recebeu o Título de Cidadã Comunitária do Conjunto Bugio. A certificação é fruto dos serviços prestados pela gestora no âmbito da qualificação profissional, aproximando a comunidade do aprendizado. A homenagem foi concedida pela Associação de Moradores do Conjunto Bugio, na figura do presidente José Aragão Barroso.

A associação é uma das dezenas de instituições parceiras da Fundat, responsável por receber os cursos livres ofertados para aquela região. No ano passado, a Associação de Moradores do Conjunto Bugio já havia acolhido turmas de Artesanato em Bonecas de Pano e Bolsas Finas. Em abril, a entidade foi contemplada com 25 vagas no curso de Técnica em Vendas. E nesta quarta-feira, 21, inicia a turma de Artesanato Junino, a fim de que as habilidades adquiridas já possibilitem geração de renda durante os festejos de Junho.

Reconhecimento

Em dezembro de 2014, Gláucia Guerra, que é baiana, recebeu o Título de Cidadania Aracajuana, através do Decreto Legislativo nº 42/2014. Em março deste ano, em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, a presidente da Fundat foi novamente contemplada. Na ocasião, a Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe (Fecs) entregou-lhe um certificado de reconhecimento às ações executadas em prol das cidadãs aracajuanas.