Prefeitura de Aracaju começa a montar estrutura para o Mundial Escolar de Vôlei de Praia 2015

Juventude e Esporte
20/05/2015 16h57

Aracaju se mostrou uma ótima anfitriã com grandes eventos esportivos e se torna cada dia mais visível pelo esporte. Prova disso é que os dias 13 a 20 de junho já estão reservados no calendário da capital para a realização da 3ª edição do Mundial Escolar de Vôlei de Praia. Amanhã, 20, a Prefeitura de Aracaju começa a montar a Arena esportiva na praça de eventos, próximo a Passarela do Carangueijo, na Orla de Atalaia.

"Nós fomos até a Manfredônia, no sul da Itália, oferecer Aracaju como sede do Mundial, levamos quase 24h para chegar até lá e vimos o quão importante era o evento, que enriqueceu a Manfredônia internacionalmente. Nós já temos esse reconhecimento internacional, conseguimos a ser a cidade escolhida para sediar o evento. Fomos eu, o prefeito, alguns vereadores para oferecer  a nossa capital como o melhor lugar para receber esse tipo de evento", detalha Carlos Batalha, secretário de Comunicação Municipal.

Os secretários Municipais da Juventude e Esporte, Carlos Eloy, Indústria, Comércio e Turismo  Walker Carvalho e o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora trabalharão juntos com a Comunicação para recepcionar os atletas, técnicos e dirigentes dos 16 países inscritos. "Mais de 400 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes das delegações, passarão pela capital sergipana. As inscrições já acabaram e começaremos a montar a Arena com cinco mil metros quadrados", revela Antônio Hora.

Para o presidente, Aracaju está mais do que preparada para receber um campeonato mundial. "O nosso turismo é muito bom, temos lugares encantadores para visitação. A capital é plana e bem favorável para esse tipo de esporte, é tanto que nós temos vencedoras sergipanas no campeonato da Manfredônia em 2013, como as atletas Duda e Carol", mostra.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e pela International School Federation (ISF), com apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju e do Governo do Estado de Sergipe. O Mundial será aberto ao público amante do esporte.