Alunos da rede municipal conquistam medalhas na Copa Norte-Nordeste de Badminton

Educação
21/05/2015 11h58

Os sete alunos do "Projeto Badminton na Escola", promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), que é coordenado pelo professor Wendel Mota Ribeiro, lograram êxito na Copa Norte Nordeste de Badminton. O evento aconteceu em Aracaju de 14 a 17 do mês corrente. "Os alunos conquistaram sete medalhas, sendo cinco de bronze e duas de prata. Foi um excelente resultado contra equipes muito bem qualificadas em ranking nacional", destacou o professor, que é lotado na EMEF Dom José Vicente Távora.

Além das medalhas, os alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecer outras culturas tanto do norte e do nordeste, assim como de outras regiões do país. "Simultaneamente à Copa Nordeste também foi realizada da II Etapa Nacional de Parabadminton (Badminton para deficientes), isso fez com que eles pudessem perceber as potencialidades de inclusão através do esporte", disse Wendel.

O aluno Mayke Yuri, 11 anos, da EMEF Alcebíades Melo Vilas Boas, foi um dos destaques da equipe, com duas medalhas de bronze e uma de prata. "Estou muito feliz com a participação e quero me esforçar cada vez mais para conquistar bons resultados", comemorou.

Os alunos do projeto, sempre apoiados pela SEMED, participarão no próximo final de semana, 23 e 24 de maio, no Ginásio da UFS, dos Jogos Escolares TV Sergipe. "Eles são os atuais campeões gerais na categoria infantil. A equipe será composta de 17 alunos-atletas de duas EMEFs, Dom José Vicente Távora e Alcebíades Melo Vilas Boas", informou Wendel Mota.

Segundo o professor, depois que a modalidade foi implementada nessas escolas em 2012, a motivação, compromisso, autoconfiança, rendimento escolar e respeito ao próximo tiveram uma melhora significativa. "Os alunos e pais interagem sempre com o projeto e isso melhora todos os aspectos escolares e sociais. É a escola sem muros", completou Wendel.