Luzia e Suíssa recebem o Rodando no Macio

Obras e Urbanização
21/05/2015 14h13

O Programa Rodando no Macio continua sendo a mais importante e eficiente medida já adotada na manutenção da malha viária da capital, com números expressivos que comprovam o alcance do trabalho executado nos bairros da cidade. Duas áreas bastante populosas atualmente estão sendo contempladas com o Rodando no Macio: os bairros Luzia e Suíssa, beneficiando diretamente uma população de aproximadamente 50 mil pessoas que moram nos dois bairros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na manhã desta quinta-feira, 21, uma das equipes de pavimentação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), dava sequência à aplicação da nova cobertura asfáltica da Travessa Luciano Monteiro Sobral, no conjunto Médici II, no Luzia. Com máquinas, equipamentos e cerca de 15 profissionais, os serviços estavam adiantados, com previsão de finalizar toda a extensão da via pública ainda nesta quinta-feira.

Outra equipe da Emurb atua na rua Aquidabã, no Suissa, onde foram aplicadas mais de 200 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), apenas nos primeiros trechos recapeados. 

Trabalho na malha asfáltica em 2015

Aproximadamente 50 ruas totalmente recapeadas, quase dez mil toneladas de massa asfáltica aplicadas em cerca de 15 quilômetros de vias publica apenas nos quatro primeiros meses de 2015. Este é o demonstrativo do trabalho de pavimentação elaborado pela Diretoria de Operações que registra um crescimento que expressa uma nova realidade no recapeamento asfáltico em Aracaju.

As ações de recuperação asfáltica, conhecidas como Operação Tapa-buraco, também alcançaram novos patamares e totalizou, em quatro meses, quase 100 mil metros quadrados chegando a consumir mais de 5.200 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), termo técnico para designar a massa asfáltica.

Além disso, a PMA transformou ruas e avenidas da região que compreende o Centro Comercial, onde o Plano de Revitalização beneficiou comerciante e reordenou o comércio informal de produtos. Foram recapeadas as ruas José do Prado Franco, Santa Rosa, Apulcro Mota Florentino Menezes, as Travessas Santa Rosa e Silva Ribeiro, e as avenida Coelho e Campos e Carlos Firpo.