A Fantástica Viagem pelo Corpo Humano é tema de feira de ciências na EMEF João Paulo II

Educação
21/05/2015 15h16

No próximo sábado, 23, a partir das 8h, a Escola de Ensino Fundamental Papa João Paulo II, que fica localizada no bairro Santa Maria, realizará uma feira de ciências intitulada "A Fantástica Viagem pelo Corpo Humano". O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

O projeto visa desenvolver a pesquisa, a investigação e a experimentação. Dentro do assunto central, "O corpo humano", os alunos irão trabalhar os mais diversos temas como: suas partes, sistemas, a harmonia do funcionamento, motivos para o mal funcionamento, higiene pessoal e coletiva.

As turmas da Educação Infantil irão trabalhar tópicos relacionados aos órgãos do sentido: o olho e a visão; o nariz e o olfato; as orelhas e a audição; a língua e o paladar; e a pele e o tato.

O Ensino Fundamental trabalhar diversos outros assuntos: primeiros socorros; alimentação saudável, sistema esquelético; principais doenças da visão; sistema digestório; doenças transmitidas pela água; atividades físicas; e aparelho reprodutor.