Maio Amarelo: SMTT de Aracaju participa de ação educativa em Laranjeiras

Transporte e Trânsito
21/05/2015 14h42

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, participou, na manhã desta quinta-feira, 21, de um comando educativo no município de Laranjeiras para mostrar aos condutores a importância de um trânsito mais seguro e consciente. Esta ação faz parte da programação do “Maio Amarelo” em âmbito estadual, que tem a intenção de incentivar melhorias no trânsito com foco na educação.

Através de apresentações lúdicas do Grupo “Cones” de Teatro da SMTT, várias crianças puderam aprender sobre a temática “Mais Consciência, Menos Acidentes”, no auditório do campus da Universidade Federal de Sergipe, em Laranjeiras. Em seguida, foi aberto o debate com autoridades locais e convidados para falarem sobre as ações que cada um realiza para a diminuição de acidentes de trânsito.

Para a assistente administrativa da Secretaria Municipal de Transporte (SMT) de Laranjeiras, Monica Campos, a intenção é poder conscientizar os condutores para a redução de acidentes. “O apoio de todos os órgãos é importante para que possamos diminuir os acidentes de trânsito e preservar vidas. A informação precisa começar de cedo, trazer as crianças para assistir de forma lúdica. O grupo de teatro ajuda a passar a informação que desejamos”, informou a assistente.

Segundo o coordenador de trânsito da SMTT/Aju, capitão Cledyvan dos Santos, estar presente em mais um evento como parceiro é muito importante para a preservação de vidas em nossos municípios. “A participação da SMTT no Maio Amarelo em Laranjeiras tem a missão de unificar todas as atividades na área de educação para o trânsito com a finalidade de diminuir os acidentes com vítimas”, disse.

O coordenador informa também que a parceria com os municípios faz com que a troca de experiências e situações de outros órgãos possam ser discutidas. “Só quem ganha é a população. Ao longo do ano realizamos diversas ações em parceria com outros municípios. Isto mostra a força que temos e serve de estimulo para o trabalho de educação para o trânsito”, concluiu. 

De amanhã até a próxima terça-feira, 26, mais três municípios receberão a visita da SMTT de Aracaju. São eles: Umbaúba, Propriá e Itabaianinha.