Saúde de Aracaju participa de Seminário de Odontologia em Saúde Pública de Sergipe

Saúde
21/05/2015 13h57

Com o objetivo de discutir os desafios e as perspectivas da Saúde Pública no Estado, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) realizou, na manhã desta quinta-feira, 21, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a abertura do I Seminário de Odontologia em Saúde Pública de Sergipe, contando com as participações de odontólogos sergipanos e convidados (palestrantes) de outros estados. Na ocasião, a Saúde de Aracaju foi representada pela técnica da Coordenação de Saúde Bucal, Karla Santos Celestino, que participou compondo a mesa de abertura do evento.

Entre os temas escolhidos para o seminário, merecem destaques: o panorama da Saúde Bucal de Sergipe no serviço público, a inovação na Educação em Saúde, as atribuições da equipe de Saúde Bucal dentro da estratégia de Saúde da Família, o pré-natal odontológico no serviço público e a biossegurança voltada para a Odontologia e saúde do trabalhador.

Segundo o presidente do CRO/SE, Anderson Lessa Siqueira, o Seminário promoverá o debate sobre o atendimento odontológico no serviço público, discutindo: oportunidades, integração da categoria e troca de experiências. “Percebemos esta necessidade devido ao grande número de profissionais da Odontologia que trabalham no serviço público. A carência de conhecimento sobre a saúde pública mobilizou a criação deste seminário. Trouxemos professores de outros estados e aproveitamos esta oportunidade para promovermos uma importante troca de experiência profissional”, disse.

De acordo com Karla Santos Celestino, a Saúde de Aracaju se fez presente para prestigiar a iniciativa do CRO/SE e também trazer a experiência da gestão pública para os demais participantes. “A integração entre todos os odontólogos é algo fundamental para o trabalho que realizamos no serviço público. A validade deste seminário é estimável, pois vem acrescentar ao nosso ciclo profissional a base para que todos possam entender o serviço público ofertado em nosso País, e em especial, o ofertado em Sergipe”, ressaltou.

Até esta sexta-feira, 22 (data de encerramento das oficinas), os participantes do Seminário ainda compartilharão suas experiências, seja através da apresentação de práticas exitosas ou de TCCs abordando a temática da Odontologia na Saúde Pública.