Usuários da USF Madre Tereza são atendidos no Cras do Largo da Aparecida

Saúde
25/05/2015 14h18

A forte chuva que atingiu Aracaju nos últimos dias surpreendeu a todos, devido ao volume de água. Em apenas um dia choveu 144 mm, mais de 50% do volume esperado para o mês, o que provocou a mudança de local para atendimento dos usuários da Unidade de Saúde da Família (USF), Madre Tereza de Calcutá, no Largo da Aparecida, uma das áreas mais atingidas do bairro Jabotiana. A unidade ficou completamente inundada e os usuários estão sendo atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro.

Segundo o gerente da unidade, Francisco Nascimento, ainda não é possível saber o que foi perdido, pois não há como chegar até a unidade. “Somente quando o nível da água baixar, saberemos a real situação”, afirmou.

Segundo a Coordenadora da Rede de Atenção Primária (Reap), Aline Silva, todas as medidas necessárias para minimizar os transtornos causados pelas chuvas já estão sendo tomadas. “Durante o período em que a unidade estiver sem condições para que as equipes trabalhem, o atendimento dos usuários vai acontecer no Cras, com o apoio de um médico e um enfermeiro, em cada turno”, ressaltou Aline

Ainda segundo ela, o atendimento nas outras Unidade de Saúde da Família na capital sergipana estão acontecendo normalmente, inclusive com a aplicação de vacinas, dentre elas a contra a gripe, cuja campanha teve o prazo prorrogado até o dia 5 de junho.