José Carlos Machado visita canal que transbordou no bairro Aeroporto

Agência Aracaju de Notícias
25/05/2015 15h11

Atendendo ao pedido da população, o vice-prefeito José Carlos Machado esteve na manhã de hoje, 25, percorrendo algumas ruas do bairro Aeroporto na Zona de Expansão de Aracaju. O representante municipal foi acompanhado de técnicos da Secretaria da Infraestrutura que farão um levantamento dos problemas e as soluções imediatas para que o canal existente na região não mais transborde.

De acordo com José Carlos Machado a Prefeitura de Aracaju já está diagnosticando o problema. "Em atenção à comunidade, viemos conferir o problema que está causando o transbordo do canal. Os recursos para as obras de revestimentos desse canal já estão a disposição da Prefeitura, mas um problema no primeiro contrato oriundo da gestão anterior, nos levou a rescisão contratual. Retomamos o processo licitatório e a licitação deve ocorrer dia 27 de maio".

"O nível do canal está mais alto que o nível das ruas. Viemos aqui com uma equipe para diagnosticarmos algum ponto de estrangulamento para escoar essa água. Cidade nenhuma no mundo está preparada para ter aproximadamente 200 mm de chuva em dois dias. Porém, o bom senso diz que sessada a causa deve ser extinto também o efeito. A chuva parou temporariamente, mas o canal ainda não baixou o volume, deixando claro que é um problema de escoamento. Vamos buscar alternativas e tentaremos amenizar essa situação", avaliou Machado.

Moradores da região reclamam que, após a obra realizada pela empresa que presta serviço a Companha de Saneamento de Sergipe o problema piorou.

"Sempre tivemos alagamento causado por esse canal, mas após a conclusão das obras de esgotamento sanitário o problema piorou. Acredito no prefeito João Alves porque ele sempre foi um político que realiza muitas obras. Com a vinda do vice-prefeito em nossa rua, espero que a nossa situação melhore", falou Joana Angélica Marques empresária local.