USF João Oliveira Sobral realiza diversos atendimentos para as mulheres

Saúde
25/05/2015 17h12

A Unidade de Saúde da Família (USF) João Oliveira Sobral, localizada no bairro Santos Dumont, está realizando o projeto “Mãe Mulher” durante este mês de maio, que é comemorado o mês das mães. A ação vem promovendo vários atendimentos voltados para as mulheres da unidade, visando melhorar a saúde das pacientes com consultas ginecológicas, oftalmológicas, dermatológicas, além de exame de lâmina e eletrocardiograma. Ao todo, já foram realizados mais de 130 atendimentos.

Segundo a gerente da unidade, Edna Maria Vieira, esses atendimentos já são oferecidos a todas elas, a diferença é que, neste mês, conseguimos realizar um projeto para envolver um número maior de mulheres realizando exames e consultas na unidade. “Foi um momento, não apenas de consultas, mas também oferecemos serviços de lazer para elas, com massoterapeutas e ortopedistas, além de dicas de beleza, corte de cabelo e design de sobrancelha”, explicou a gerente.

Edna Maria ainda ressaltou que essa ação envolve todos os profissionais da unidade. "Os agentes de saúde, enfermeiros e todos os funcionários deram total apoio nessas atividades. Também quero agradecer ao agente de saúde João Santos, que realizou as massagens nas pacientes", disse.

As mulheres também participaram de palestras com a dentista da unidade, Denise Anjos, que falou da importância da higienização e distribuiu kit de escovação bucal.