Prefeitura abriga moradores do Largo da Aparecida

Assistência Social e Cidadania
25/05/2015 17h48

Cerca de 90 famílias ficaram desabrigadas no Largo da Aparecida, bairro Jabotiana, por causa das chuvas do último final de semana. Visando atender a população a Prefeitura Municipal de Aracaju, disponibilizou o CRAS e uma escola para abrigá-los. No CRAS cerca de 70 pessoas estão alojadas, já uma escola do bairro abriga 25 famílias.

Segundo a secretária da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, a prefeitura está tomando todas as providências e essas famílias não ficarão desamparadas. "Essas famílias perderam tudo, mas nós vamos fazer levantamento assim que a água baixar porque as casas ainda estão cheias, assim que baixar vamos tomar todas as providências", diz.

As famílias foram alocadas no prédio desde o domingo, 24, e estão recebendo toda assistência da secretaria. "Estamos aqui preparando almoço, preparando tudo pra eles, inclusive, já foi dado cesta básica ontem à noite e hoje nós estamos dando toda assistência a eles", destacou Selma. "Gostaria de enaltecer que a prefeitura está tomando todas as providências, ninguém aqui está sofrendo. Só pelo fato de ter deixado as casinhas deles já é um sofrimento, mas nós estamos tentando ajeitar um pouquinho à vida deles".

Selma disse ainda, que o benefício auxílio moradia já foi autorizado para essas famílias. "O prefeito acabou de autorizar o auxílio moradia pra essas pessoas que estão desalojadas. Elas vão procurar as casas e vão passar um tempo com o auxílio até que se resolva o problema das casas deles. Recebendo o auxílio moradia eles vão morar nas casinhas deles, em qualquer lugar que eles quiserem. A prefeitura paga 300 reais e o tempo que eles vão procurar", enaltece.

"Vamos doar colchões quando se mudarem pras casas deles, ontem já deixamos alguns colchões aqui pra eles e outras pessoas que estão precisando. Tem uma escola com 25 famílias também e nós estamos dando toda assistência", finalizou Selma.

Jaciene dos Santos agradece a prefeitura pela assistência dada. "Fui uma das primeiras a ficar desabrigada, perdi tudo, só salvei esse fogão. Perdi roupas e todos os meus móveis. A prefeitura está fazendo o possível nos abrigando aqui no CRAS, estão fazendo a parte deles. Gostaria de agradecer por estarem nos ajudando", disse a dona de casa.

A moradora Érica Sena dos Santos também teve a casa invadida pela água. "Perdi tudo, sofá, cama, eletrodomésticos. Eu acho que a prefeitura fez certo, porque perdemos tudo, a casa ficou toda alagada. E as crianças? A prefeitura faz bem em nos dar o auxílio moradia", diz.