Sejesp entrega cadeira anfíbia para projeto Estrelas do Mar

Assistência Social e Cidadania
26/05/2015 09h38

Incluir jovens de todas as esferas sociais, com deficiência ou não, em uma atividade física ou esportiva também é uma das metas da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp). Na manhã deste domingo, 24, o secretário Carlos Eloy entregou uma cadeira anfíbia para o projeto Estrelas do Mar, que funciona no Bar Solarium, na rodovia José Sarney.

A cadeira anfíbia possui rodas maiores e mais largas que possibilitam a locomoção de pessoas com deficiência motora com facilidade pela areia  até chegar à água. O projeto Estrelas do Mar visa ensinar a prática do bodyboarding para crianças e adolescentes com as mais variadas deficiências. O vereador Lucas Aribé também participou da cerimônia de entrega, que ainda contou com música ao vivo.

Emocionado com a alegria e satisfação das crianças com a nova cadeira, o secretário Carlos Eloy definiu como marcante a experiência que vivenciou. "Este momento está sendo muito marcante para mim porque pude ajudar a estas pessoas com a cadeira anfíbia e vi a facilidade no deslocamento com esta nova aquisição", destacou, ao lado do idealizador do projeto, Byron Silva.