Aviso: Saúde de Aracaju informa situação da USF do bairro Japãozinho

Saúde
26/05/2015 12h07

Devido às fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias, a Saúde de Aracaju registrou alguns problemas em determinadas unidades municipais. Na manhã desta terça-feira, a Unidade de Saúde da Família (USF) José Augusto Barreto, no bairro Japãozinho, teve o atendimento suspenso por conta da inundação ocasionada durante a madrugada.

Segundo a coordenadora da Rede de Atenção Primária (REAP), Aline Silva, Todos os procedimentos necessários para minimizar os transtornos estão sendo tomados. A orientação aos usuários é que os mesmos procurem atendimento hoje, 26, nas unidades: José Machado de Souza (no bairro Santos Dumont) ou também na Eunice Barbosa (bairro Coqueiral).

Outra unidade que também teve seu atendimento remanejado foi a USF Madre Tereza de Calcutá, no bairro Jabotiana. Desde ontem, os procedimentos estão sendo realizados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, com dois médicos e uma enfermeira. Também foi montada uma farmácia para que a população não fique sem receber os medicamentos necessários.

O atendimento nas demais USFs da capital sergipana está acontecendo normalmente, inclusive com a aplicação de vacinas, incluindo a contra a Gripe Influenza, cuja campanha teve o prazo prorrogado até o dia 5 de junho.