Guarda Municipal de Aracaju realiza mais uma edição do Café com Debate

Guarda Municipal
26/05/2015 18h06

O evento Café com Debate da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) vem se firmando como um excelente método no processo de capacitação continuada para os integrantes da instituição.

De acordo com Elaine Freire, da Coordenação de Formação e Aperfeiçoamento da GMA, o propósito do ciclo de debates é a integração entre as pessoas e a formação continuada. "Com o formato de ciclo de palestras, o Café com Debate da GMA é um espaço destinado à reflexão do guarda municipal. Aqui são debatidos temas que fazem parte do cotidiano do guarda, mas que ao mesmo tempo despertam dúvidas e curiosidades", afirma Elaine.

Essa que é a terceira edição do evento teve como tema a motivação das relações interpessoais para os agentes de segurança pública. A debatedora dessa edição foi a administradora Luciene Macêdo, que entre outras funções atua como consultora organizacional do Sebrae. "Achei super interessante a proposta de realização de um ciclo de debates e palestras. Geralmente só vemos essa iniciativa por parte das grandes empresas particulares. Certamente os frutos desse processo serão colhidos por muitos anos", declara Luciene.

O programa de capacitação continuada da GMA faz parte da política de valorização do corpo de servidores implementada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania.