Bibliotecas vinculadas à Funcaju terão programação especial no ciclo junino

Cultura
27/05/2015 16h51

A presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Aglaé Fontes, realizou nesta quarta-feira, 27, uma reunião com as diretoras das três bibliotecas que compõe as oito unidades culturais da instituição. O encontro teve como propósito definir as ações que serão desenvolvidas pelas unidades durante o próximo mês, considerando a temática do ciclo junino.

Na Biblioteca Municipal Mário Cabral, localizada no Centro Cultural de Aracaju, uma das atividades que já foram confirmadas é a Oficina de Cordel ministrada pela cordelista, Isabel Nascimento, filha do cordelista Pedro Amaro Nascimento. "A oficina será gratuita, direcionada a estudantes da rede pública, mas também abriremos ao público em geral", explica a diretora da Mário Cabral, Verônica Cardoso.  

Já a diretora da Biblioteca Municipal Clodomir Silva, Maria de Fátima Goes, destacou que o ponto forte da programação de junho será o tradicional Arraiá da Clodomir. "Convidamos toda a comunidade a participar da nossa confraternização que acontece no dia 19, a partir das 17 horas. Também teremos outras atividades como palestras e uma exposição sobre os três santos juninos", conta.     

Além do São João, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira, localizada no Conjunto Augusto Franco, comemora aniversário em junho. "Nossa programação terá diversas atividades e homenagens, sendo que a maior parte delas irá acontecer no dia 26 de junho, no aniversário da Biblioteca", reforça a diretora da unidade, Telma Santos.

Todas as bibliotecas também terão hora do conto, voltadas para temáticas histórias sobre os santos e as tradições juninas. As atividades buscam fomentar o interesse de estudantes e do público em geral pelas bibliotecas e incentivar o hábito da leitura.

O Centro cultural de Aracaju está localizado na Praça General Valadão, a Biblioteca Clodomir Silva fica na Rua Santa Catarina 314, no bairro Siqueira Campos e a Ivone de Menezes Vieira é na Praça Major Edeltrudes Teles, no bairro Farolândia. Mais informações pelo telefone (79) 3178 - 3678.