Emsurb realiza ações de limpeza no bairro Coroa do Meio e conjunto JK

Serviços Urbanos
27/05/2015 17h20

A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), circulou entre o bairro Coroa do Meio e o Conjunto Juscelino Kubitschek nesta quarta-feira, 27, e realizou mutirões de limpeza e recolhimento de lixo. Em decorrência das chuvas e enchentes que deixaram Aracaju em alerta no último sábado, 23, desde o início da semana a Emsurb uniu forças a outros órgãos para reparar os estragos que as chuvas têm causado.

Os serviços de limpeza na Coroa do Meio começaram logo cedo com seis equipes de 12 pessoas. "Capinação, varrição e roçagem. Todas essas atividades estão sendo desenvolvidas aqui, isso evita que o bairro fique sujo e evita complicações com a chuva", Wesley Santos, fiscal de equipe da Emsurb. A dona de casa Maria Severina, de 44 anos, concorda com o fiscal. "Essa ação é ótima aqui no bairro, é importante limpar diariamente para que as chuvas não afetem aqui também", relata.

No conjunto JK, a situação precisou de um auxílio maior. A equipe fez recolhimento de muito lixo estragado de grande porte da população. Tudo o que foi perdido com a enchente foi retirado das ruas. "É uma forma de ajudar a população. Muita gente não sabe o que fazer com o lixo, paga um carroceiro que pode descartar o lixo num lugar impróprio, o ideal é que chamem a Emsurb e nós recolheremos o lixo e daremos o destino correto", orienta Reinaldo Souza, coordenador de Limpeza Urbana do órgão.

A assistente social Maria Teresa, 59, já tinha contratado um carroceiro e foi orientada pelo coordenador que fazer isso geraria outros problemas de limpeza na cidade. "A gente tenta fazer a nossa parte, cada um deve cuidar para que a rua não fique cheia de lixo, isso entope os bueiros. Moro aqui há 25 anos, tenho um mangue lindo na frente da minha casa, mas infelizmente, por conta disso, as casas foram inundadas e perdi muitos móveis", descreve a senhora.

Para que o lixo seja descartado corretamente as pessoas podem ligar para (79) 3179-1681 e efetuar a solicitação gratuita com a Emsurb.