Secretária da Educação recebe alunos que conquistaram medalhas nos Jogos Escolares da TV Sergipe

Educação
27/05/2015 17h31

Medalhistas na modalidade de judô nos Jogos Escolares 2015 da TV Sergipe, acompanhados por diretores e professores, e dez alunos-atletas das EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Anísio Teixeira e Juscelino Kubitschek foram recebidos na manhã desta quarta-feira, 27, pela secretária Municipal da Educação de Aracaju, Marcia Valéria Lira Santana, e pela consultora extraordinária para assuntos governamentais, Osvaldina Ribeiro da Cruz.

Vithória Kaliel, de 14 anos, e Larissa Santos Andrade, de 11 anos, da EMEF Anísio Teixeira, conquistaram medalhas de ouro, enquanto a prata ficou com Mirelly Andrade Santana, de 12 anos, da EMEF Juscelino Kubitschek, já a medalha bronze foi conquistada por Yasmim Said Machado, de 12, Gleyverson Batista, de 11, Jamille Dantas Farias, de 10, Adrya Kally Freitas Barreto, de 13, Luiz Carlos de Jesus Barreto neto, de 11, Janaína dos Santos, de 11, e João Carlos Dias da Silva, de 12.  

Emocionada, a secretária Marcia Valéria disse que a conquista dos referidos alunos-atletas da rede municipal de ensino era mais um momento de satisfação para ela, pois o resultado deles nos Jogos Escolares revela que o investimento em educação, esporte e cultura transforma de fato o cidadão.

A secretária enfatizou que a gestão atual foca as vertentes do esporte e cultura abraçadas pela educação. "Quando essas vertentes são levadas a sério o resultado é o despertar dos estudantes em práticas que nos dão orgulho. Tenho certeza que todos esses alunos-atletas de hoje se tornarão vitoriosos no amanhã, tanto no aspecto da modalidade esportiva que praticam, mas de um modo especial. A gente, dessa forma, está investindo na transformação de pessoas", concluiu.

Seleção Sergipana de Judô

A diretora da EMEF Anísio Teixeira, Ednalva Santos Silva, disse que estava contente com a conquista dos alunos da rede municipal e enfatizou que Vithória Kaliel e Larissa Andrade fazem parte da Seleção Sergipana de Judô e são beneficiadas pelo programa Bolsa Atleta. "Em julho, elas vão disputar a Copa Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG) e no final do ano a Copa São Paulo", informou Ednalva.

O Diretor interino da EMEF Juscelino Kubitschek, Cláudio de Brito Bastos Chaves Júnior, destacou que os oito alunos-atletas da escola fazem parte do Programa Mais Educação, que na unidade de ensino tem como coordenadora a professora Rosemary Oliveira. 

Sobre as medalhas conquistadas pelos alunos, ele considerou como positiva, pois o desempenho deles nos Jogos Escolares demonstra o quanto a prática esportiva possibilita alçar novos voos. Em relação ao Mais Educação, ele entende que o programa propicia todos os benefícios e ações. "É uma proposta diferente na jornada regular dos estudantes", avaliou.