Secretário recebe visita do tenista do Aracaju Bolsa Atleta Vinicius Gomes

Juventude e Esporte
28/05/2015 17h45

Mesmo morando no Estado de São Paulo há oito meses, o tenista de campo Vinicius Gomes não perdeu as raízes aracajuanas. O participante do Aracaju Bolsa Atleta visitou a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) com várias conquistas penduradas no pescoço na tarde desta quarta-feira, 27, onde foi recepcionado pelo secretário Carlos Eloy e o coordenador do programa, Jônatas Borba.

Só em 2015, Vinicius, que tem apenas 16 anos, participou de sete campeonatos brasileiros e um mundial, dos quais venceu seis nacionais disputados. No momento, o bolsista está vinculado a uma academia em São José dos Campos/SP, mas retornou à cidade natal nesta semana para participar do Campeonato Sergipano de Tênis de Campo. Vinicius já venceu a primeira partida disputada, voltando a jogar pelo Sergipano na próxima sexta-feira, 29.

Ele conta que, para conseguir bons resultados, o esforço é grande. "A gente treina bastante, entre academia, treino em quadra, preparação física, yoga, fisioterapia, psicólogo. Sem esquecer dos estudos também", explicou o atleta. Vinicius Gomes acrescenta ainda a importância do apoio da Sejesp para sua caminhada como atleta. "É bem importante, principalmente com os custos que no tênis são muito altos", completou.

Para esse ano, o atleta ainda tem em seu cronograma três campeonatos mundiais: em julho, no Paraguai; em setembro, no Chile; e em setembro e outubro, no Brasil, fato que deixa o secretário muito satisfeito. "São exemplos como Vinicius que me encorajam para seguir em frente e mostrando que os investimentos da Prefeitura de Aracaju no esporte está sendo bem aplicados", finalizou Carlos Eloy.

A mãe do tenista, Katia Gomes, fala que agradece o apoio da Sejesp e que quer ajudar no que for preciso para que o filho se torne atleta profissional. "A gente acompanha bastante e faz o possível para ajudá-lo com seu sonho. A gente está longe, fica com saudade, mas dá o suporte necessário", disse.

No momento, Vinicius está na 17ª colocação no ranking brasileiro simples, composto por 700 atletas. No ranking brasileiro por duplas, a colocação do aracajuano é ainda melhor: quarto lugar.