Conselho de Segurança Alimentar terá segunda chamada para eleição de novos membros

Assistência Social e Cidadania
29/05/2015 17h27

O Conselho de Segurança Alimentar de Aracaju (CONSEA), com o apoio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), realizou Fórum para eleição dos novos membros que atuarão na gestão 2015/2017. O evento aconteceu na manhã desta sexta, 29, na Estação Cidadania - Casa dos Conselhos de Direito da capital sergipana.

O Fórum tem como objetivo escolher representantes da sociedade civil para compor o colegiado do Conselho. Todos os participantes legitimam sua participação através de prévia inscrição. “É essencial que, ao abraçar essa função, os eleitos assumam o compromisso de participar com assiduidade das reuniões para fazerem valer a oportunidade de ajudar no trabalho que trata da garantia dos direitos à alimentação saudável”, afirma a presidente do CONSEA, Joelma Barros.

Colegiado

A quantidade de instituições que enviaram representantes ao Fórum não foi suficiente para compor o colegiado. Em virtude disso, o CONSEA fará segunda chamada que foi marcada para o dia 18 de junho, às 9h, na Estação Cidadania - Casa dos Conselhos de Direito.

“Precisamos que a sociedade civil seja mais participativa no Consea e entenda a importância de lutar por uma alimentação mais saudável. Tivemos uma representatividade insuficiente, menos de 40% das vagas do colegiado foram preenchidas, por isso faremos uma segunda chamada”, revela a presidente.

Para o representante do Conselho de Enfermagem, Humberto Filho, a participação no Fórum é de suma importância. “Vejo como essencial acompanhar a política e fazer a interação da sociedade civil com a governamental , assim como contribuir para a garantia dos direitos para buscar uma alimentação mais saudável para população”, comenta.