UPAs atendem mais de 1.400 pessoas no final de semana

Saúde
01/06/2015 14h13

No último final de semana, os Hospitais Municipais (Fernando Franco, na Zona Sul, e Nestor Piva, na Zona Norte da capital) registraram, juntos, o atendimento de 1.405 pessoas. A média de pacientes está dentro do previsto para o final de semana. Os atendimentos clínicos foram os responsáveis pela maioria dos registros de casos, merecendo destaque os atendimentos ortopédicos e os pediátricos.

A estabilização das escalas médicas, o abastecimento dos estoques de medicamentos e o empenho das equipes de profissionais acarretaram normalidade às duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).  “Estamos registrando esse período de tranquilidade há alguns meses”, explicou o coordenador da Rede de Urgência e Emergência da Saúde de Aracaju, Renê Porto.

A UPA Nestor Piva apresentou índice de 760 atendimentos nos dois últimos dias. Ao todo, foram 555 registros clínicos, 110 ortopédicos e 95 cirurgias. Já a UPA Fernando Franco contabilizou 645 atendimentos, sendo 439 clínicos, 144 pediátricos (pois é referencia na área infantil) e 62 cirurgias.

“Mesmo com as chuvas que ocasionaram problemas estruturais no Hospital Fernando Franco, na Zona Sul de Aracaju, conseguimos controlar a situação e adequar a estrutura da pediatria para atender a população adulta. Não paramos de receber pacientes, todos os médicos estão trabalhando normalmente”, pontuou Renê.