Semed recebe representantes do Sindipema

Educação
02/06/2015 15h08

Na tarde da ultima segunda-feira, 1º de junho, a secretária municipal da Educação, Marcia Valéria Lira Santana, recebeu representantes do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema). Diversos assuntos foram discutidos em reunião, tal como o Plano Municipal da Educação e o programa Horas de Estudo.

Na reunião também estiveram presentes a assessora de Assuntos Governamentais, Osvaldina Ribeiro, o diretor do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP/Semed), Luciano José de Santana Teles, o chefe da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Asplandi/Semed), assim como o presidente do Sindipema, Adelmo Menezes Santos, acompanhando dos demais membros da categoria.

Para o presidente do Sindipema, o diálogo com a Secretaria Municipal da Educação está sendo positivo. "Quero dizer que estamos avançando e essa abertura com a secretaria está surtindo efeitos positivos em várias questões", pontuou. O sindicato levou pelo menos cinco pautas de reivindicações para a reunião. A secretária municipal, Marcia Valéria, reforça que a Semed está sempre aberta para receber e dialogar com o sindicato.

Em relação ao programa Horas de Estudo, há um consenso sobre a importância das atividades que estão sendo desenvolvidas. "Nosso foco é a melhoria das ações pedagógicas do professor. É fundamental continuar com esse trabalho porque está sendo muito relevante a troca de informações sobre o que está sendo feito em cada escola e por cada docente", destacou a secretária Marcia Valéria. "Acreditamos nisso e o Sindipema defende a continuidade do programa", registrou Adelmo Menezes.