Aracaju ganhará novo cartão postal com obra na Praia Formosa

Infraestrutura
16/06/2015 14h20

Proporcionar qualidade de vida ao cidadão é investir na infraestrutura e urbanização dos locais que demandam a presença do poder público, mas também é realizar obras que garantam mais lazer para os aracajuanos e criem atrativos para turistas e visitantes. É justamente estas as características do projeto arquitetônico e paisagístico denominado de Praia Formosa, que resgata o nome de origem da área e compreende os  20 mil metros quadrados em que foi construída a defensa litorânea na Avenida Beira Mar.  

Após ser finalizada, a obra proporcionará aos frequentadores internet gratuita, através de pontos com Wi-Fi espalhados em locais estratégicos. O novo espaço também agrega áreas para contemplação, como espelho e túnel d'água, jardim vertical e espaço de convivência sombreado. Buscando garantir a contemplar o acesso a todas as faixas estão sendo construídos equipamentos para que pessoas da terceira idade possam se exercitar e brinquedos como carrossel e parede de escalada para a garotada fazem parte do projeto.

Orçada em R$4 milhões, a obra segue dentro dos prazos de execução acordados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, explica que mesmo com o período chuvoso a obra segue dentro do cronograma estipulado. "Será mais um legado turístico e cultural que o prefeito João Alves deixa marcado na História de Aracaju. A obra não termina em si: pelo contrário, oferece lazer ao aracajuanos, valoriza nossa capital e atrai turistas, criando uma cadeia produtiva que gera renda, empregos formais e informais, e melhora os Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de nossa cidade", garante o secretário.