PMA atende mais de 20 bairros todos os dias

Obras e Urbanização
17/06/2015 13h50

Manter a cidade urbanizada, criando um ambiente propício ao convívio com saneamento, mobilidade e atrativos para turistas e visitantes. Para conseguir isto, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), leva diariamente a mais de 20 bairros ações e serviços que transformam a paisagem urbana e melhoram as condições de vida dos aracajuanos.

A rede de drenagem da capital, por exemplo, recebe manutenção, recuperação e desobstrução que chega a alcançar mais de vinte ruas por dia, mobilizando mais de 50 profissionais, e máquinas escavadeiras, patrol, caçambas e pá mecânica. Da última segunda-feira, 15, até esta quarta-feira, 17, as ações preventivas conseguiram equacionar a drenagem de mais de 60 ruas.

Já a malha viária também recebe toda a prioridade da atual gestão que recupera trechos danificados e que foram deixados envelhecidos pela gestão anterior. Seja através da operação tapa-buraco ou do Programa Rodando no Macio, o total de vias públicas recuperadas já somam juntos mais de 120 quilômetros pavimentados.

Outras medidas urbanizadoras executadas todos os dias nos bairros da capital também fazem parte do trabalho da empresa municipal, a exemplo de terraplenagem, fiscalização operacional, vistoria técnica, reconstrução de calçadas.

A Emurb também exerce uma rigorosa fiscalização a loteamentos clandestinos, invasões de áreas públicas e mal uso e ocupação do solo urbano. Este controle permite que a administração municipal crie políticas publicas de urbanização a médio prazo, com planejamento que  garantam um crescimento ordenado da capital

Solicitação

A Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.