Semed participa de fórum voltado para dirigentes municipais

Educação
17/06/2015 15h13

Como presidente estadual da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação em Sergipe (Undime-SE), a secretária Municipal da Educação de Aracaju, professora Marcia Valéria Lira Santana, se encontra na cidade de Mata de São João, na Bahia, participando do 15º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação, que prossegue até a próxima sexta-feira, 19.  

O evento, que começou ontem, 16, tem como tema central "O Papel dos Dirigentes Municipais de Educação na Implementação do Sistema Nacional de Educação", onde estão sendo debatidos os desafios da conjuntura educacional com gestores e membros das equipes técnicas de Secretarias Municipais de Educação.

Assuntos debatidos

Neste segundo dia de realização do fórum, quarta-feira, 17, as salas temáticas estão debatendo nove assuntos diferentes: Plano Municipal de Educação; Educação Infantil; Ensino Fundamental; Educação Inclusiva; Educação Integral; Formação e Valorização dos Profissionais da Educação Básica; Educação de Jovens e Adultos e Educação do Campo; Gestão Democrática; e Financiamento da Educação.

Serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, sala temáticas e visitas as salas de atendimento governamental. O formato dos trabalhos repete a iniciativa bem-sucedida do Fórum de 2014, quando na ocasião, foram realizadas oficinas com temas diferenciados.