Representantes da Fundat prestigiam reinauguração da Escola do Legislativo

Formação para o Trabalho
18/06/2015 17h10

A Escola do Legislativo João de Seixas Dória, unidade de ensino administrada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira, 18. O espaço - situado no prédio do Palácio Fausto Cardoso, antiga sede da Alese - é um dos locais onde a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) oferece cursos aos aracajuanos. O diretor Administrativo Financeiro da Fundat, Manoel Paixão dos Santos, e a coordenadora de Qualificação Profissional e Políticas Públicas, Kátia Conceição, representaram a Fundat durante a solenidade.

"Essa obra é histórica para Sergipe. Quero parabenizar os arquitetos, ficou muito melhor do que eu pensava", destaca o presidente da Alese, Luciano Bispo (PMDB). "A assembleia está entregando essa Casa ao povo sergipano. Aqui está a história", complementa o deputado estadual. Após a restauração, a Escola do Legislativo contará com salas de aula climatizadas, sala de Informática e banheiros adaptados para acessibilidade.

Educação e cidadania

Desde que foi criada através da Resolução nº 22/2003, a Escola do Legislativo cumpre a missão de promover a interação da Assembleia Legislativa com a sociedade. Nesse período, já foram realizados cursos, seminários, treinamentos, palestras e outros eventos educativos que reciclaram e qualificaram centenas de pessoas. Além da Alese e da Fundat, a unidade também possui convênio com entidades do "Sistema S".