Secretária da Educação é homenageada com a Comenda Floriano Peixoto

Educação
19/06/2015 10h14

A secretária municipal da Educação de Aracaju, Marcia Valéria Lira Santana, recebeu na noite da última quinta-feira, 18, a Comenda Marachel Floriano Peixoto. A homenagem foi concedida pela Literarte (Associação Internacional de Escritores e Artistas) em uma solenidade que aconteceu no Museu da Gente Sergipana. A Comenda é dada a todos àqueles que valorizam a cultura e a educação de forma coletiva e não individual.

"Sem dúvida esse é um momento muito importante. Fico feliz em ter sido lembrada entre outras autoridades que também receberam a Comenda", registrou a secretária. "Essa é uma homenagem que diretamente envolve todos aqueles que trabalham coletivamente pelo desenvolvimento da educação em Aracaju. Sabemos dos desafios, o que precisamos para supera-los e por esse motivo esse reconhecimento é uma forma de dar continuidade ao que estamos fazendo", destacou Marcia.

Após receber a Comenda Floriano Peixoto, a secretária Marcia Valéria entregou os certificados e as medalhas para os premiados na categoria Escritor Destaque 2015. Foram selecionadas pessoas que se destacaram no último ano, com participações poéticas e literárias dentro do Estado de Sergipe. Os artistas foram escolhidos pelos  conselheiros da Literarte, além de serem indicados por grandes líderes, editoras, jornalistas e críticos que estão de olho no crescimento artístico do país.

Também receberam a Comenda Floriano Peixoto: Ezio Déda, diretor superintendente do Instituto Banese; Luis Fausto Valois, promotor de Justiça dos Direitos à Educação; Vasko Vasconcelos, educador e fundador da Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano; Domingos Pascoal, educador e membro efetivo das Academias Sergipana de Letras, Tobiense de Letras e Artes e Estanciana de Letras; e Nalva Dias, empresária, escritora e fomentadora cultural.