Primeiro semestre letivo da rede municipal conquista avanços consideráveis

Educação
19/06/2015 14h33

Um semestre de grandes avanços. É desta forma que o diretor do Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), professor Dênison Ventura Sant´Ana, avalia o encerramento, nesta sexta-feira, 19, do primeiro semestre letivo de 2015 na rede municipal de ensino. 

Esses avanços são em virtude da sequência dos trabalhos iniciados em 2013 e 2014, e foi dada neste semestre a todos os programas e projetos norteados pela secretária Municipal da Educação, professora Márcia Valéria Lira Santana, e que o DEB ora executa surtindo os efeitos positivos e esperados.

Avanços 

"Diminuição do analfabetismo na rede municipal de ensino; aumento da capacidade de leitura dos alunos; inclusive, leitura e interpretação na disciplina Matemática; execução de projetos e parcerias com o Ensino Estruturado que deram um grande reforço para superarmos as dificuldades encontradas no início da gestão atual", destaca Dênison. 

O professor Dênison Sant´Ana observa ainda, que a educação municipal de Aracaju tem conseguido fazer o seu papel em prol da população. Apesar do encerramento do semestre letivo, ele salienta que as escolas continuarão funcionando normalmente nesse recesso de férias.

"As equipes diretivas estarão presentes nas unidades de ensino para resolver alguma pendência ou tirar dúvidas dos alunos e seus pais. E nós aqui do DEB, continuaremos com nossas atividades para que o retorno as aulas no segundo semestre seja mais produtivo, em decorrência da Prova Brasil tendo em vista o Índice do Desenvolvimento do Ensino Básico (IDEB) do município", concluiu.