Aulas são encerradas com festa junina na EMEF Raquel Cortes Rollemberg

Educação
19/06/2015 14h51

Um festejo junino caracterizado por uma grande confraternização entre alunos, pais, professores e funcionários, marcou na manhã desta sexta-feira, 19, o encerramento das aulas, e consequentemente, do primeiro semestre letivo de 2015, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Raquel Cortes Rollemberg.

A diretora da unidade de ensino, Josabete Boaventura, disse que o momento foi de felicidade, porque foi uma confraternização de toda comunidade escolar com as famílias dos alunos. "É com essa participação e parceria com os pais de alunos que a qualidade do ensino melhora", definiu.   

Ela destacou que o festejo junino na escola resgatou as danças e comidas típicas da época, mostrando para os alunos o quanto é importante esse costume e valores neste mês de junho, trazendo alegria para as pessoas da Região Nordeste do Brasil.

Sobre o encerramento deste primeiro semestre letivo, Josabete afirmou que tudo transcorreu bem graças à parceria e apoio da Semed, na pessoa da secretária de Educação, Márcia Valéria, que ofereceu todas as possibilidades de desenvolver os projetos na escola, e exemplo da alfabetização das crianças.

"Hoje a maioria dos alunos lêem fluentemente, graças ao trabalho desenvolvido pela alfabetizadora professora Rosângela, que contou com o apoio do pessoal do Ensino Estruturado. Nos sentimos felizes por termos cumprido uma etapa de nossa missão neste primeiro semestre", concluiu.