Valdice Teles encerra semestre em ritmo de confraternização

Cultura
19/06/2015 15h02

Ao som de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Clemilda, alunos e professores participaram na manhã de hoje, 19, do encerramento do primeiro semestre letivo da Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O objetivo do evento é promover uma maior interação entre os profissionais que se dedicam durante todo o ano para promover um melhor aprendizado aos alunos.

Com cerca de 20 cursos, ofertados à comunidade, a Escola de Artes trabalha em prol do aprimoramento do ensino das linguagens artísticas nas áreas das artes cênicas, da música e da dança. De acordo com Eugênio Enéas, diretor da unidade, os cursos promovidos na escola atraem alunos de todas as partes de Sergipe, transformando a Escola de Artes Valdice Teles em responsável pelo início da vida artística de muitos sergipanos.

"Aqui, além da orientação técnica, o aluno dispõe do acompanhamento de uma equipe de profissionais comprometida com o desenvolvimento do aprendiz. Hoje é um dia de comemoração, mas também de avaliação, já que aqui os alunos também se apresentam mostrando o que absolveram durante as aulas" falou Eugênio.

Há cerca de um ano fazendo aulas de técnica vocal, Núbia Santana, já vê a diferença entre o antes e depois. "Eu já trabalho com música algum tempo, mas não tinha noção da parte técnica. Aqui aprendi a usar o diafragma, melhorei a minha dicção e também tive muitas dicas sobre performance. A Núbia de quando entrou na Escola de Artes, para a Núbia de hoje com certeza tem diferença, mas todas são positivas" disse.

Além das apresentações com Trio Pé-de-serra, houve ainda encenação do casamento caipira e muitas delícias do São João.