Semfas entrega mais de doze mil quilos de alimentos a instituições

Assistência Social e Cidadania
19/06/2015 17h40

A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) finalizou, hoje, a entrega de mais de doze mil quilos de alimentos para instituições filantrópicas que prestam serviços socioassistenciais na Grande Aracaju. Fruto de uma parceria com a TV Sergipe, os alimentos foram doados pela população no Levanta Poeira, o maior evento de quadrilhas do Estado.

Segundo o diretor de transportes da Semfas, José Roberto Silveira, a Semfas ficou responsável pelo transporte e destino. “Pegamos os alimentos do Levanta Poeira no shopping e no Sesi (pontos de troca do evento) embalamos e direcionamos às instituições nestas quinta e sexta. No total, foram 12.660 kg doados pela população que foram separados por tipo e organizados em sacolas com 20 kg para facilitar o envio adequado às instituições”, destaca o coordenador.

Entre os alimentos, o arroz, o açúcar e a massa de milho foram os mais doados pela população no Levanta Poeira. Instituições como a Creche Almir do Picolé, Apae, União Espírita Sergipana, Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same) e a Paróquia Sagrada Família (Pau Ferro) receberam as doações.

“Essas doações são muito bem-vindas e serão direcionadas a uma comunidade que precisa muito. Só temos a agradecer a todas as pessoas que doaram”, destaca o Padre Marcelo, que presta um serviço socioassistencial na Paróquia Sagrada Família do Loteamento Pau Ferro, localizado no bairro Cidade Nova.

A Secretária Municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, afirma que os alimentos foram direcionados a instituições que realizam um trabalho sério na capital. “As doações foram direcionadas a instituições que fazem um bom trabalho e, com certeza, serão destinados a quem realmente precisa. Só temos a agradecer à TV Sergipe e às pessoas que doaram esses alimentos que irão minimizar a fome de muitos”, destaca a secretária.

Instituições Contempladas

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (APAE); Instituto Lourival Fontes; Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same); Paróquia Sagrada Família (Pau Ferro); União Espírita Sergipana; Casa de Acolhimento Mão Estendida; Creche Almir do Picolé; Associação de moradores do Bugio; Igreja Nossa Senhora da Luz; dentre outros.