Emsurb mantém organização na limpeza e no comércio ambulante do Forró Caju

Serviços Urbanos
20/06/2015 22h58

Sinônimo de tradição para sergipanos e turistas, assim pode ser definido o Forró Caju. E nesses primeiros dias de festa, a Prefeitura Municipal de Aracaju por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), também garante a qualidade elogiada em todos os anos tanto na limpeza, como na organização do comércio ambulante. Os forrozeiros que vão à Praça dos Mercados, no Centro de Aracaju, encontram um cenário limpo e organizado durante e após cada dia de festa.

Cerca de 100 pessoas, entre fiscais, coordenadores, motoristas e apoio, atuam diariamente na organização do comércio ambulante dentro e no entorno do evento. “As equipes atuam em turnos. O trabalho de organização dos ambulantes começa bem antes da festa, quando as barracas começam a ser montadas e abastecidas com os produtos. Mesmo na parte interna, onde os locais são demarcados, é preciso conferir se ninguém se instalou fora do local estipulado e se há quem esteja comercializando sem autorização. Do lado de fora, cuidamos para que os ambulantes fiquem instalados apenas no lugar permitido”, explicou o diretor de espaços públicos, Francisco Aragão.

Sobre limpeza no Forró Caju, são mais de 80 agentes de limpeza realizando o recolhimento de lixo de todo o espaço, inclusive camarotes, a partir das 6h da manhã. A lavagem do local também é diária. Caminhões-pipa são utilizados para a ação e durante o evento uma equipe com 12 profissionais fica de plantão até as 21h, e o público tem à disposição lixeiras de capacidade para 240 litros distribuídas em todo a área.