Atuação da GMA inibe entrada de drogas e armas na arena do Forró Caju

Guarda Municipal
21/06/2015 01h20

Inibir a entrada de drogas e armas num evento com a magnitude do Forró Caju não é uma tarefa das mais fáceis, porém a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) vem realizando essa função com maestria nos últimos três anos, desde então, houve uma diminuição significativa nos casos de violência com emprego de facas e armas de fogo na arena e no entorno da festa. Um trabalho minucioso da GMA que começa por volta das 17h com o fechamento dos portões e vistoria de toda a área interna. Ações que visam garantir uma festa tranquila e segura para as famílias aracajuanas e turistas.

Preparo e atenção são as características que tem feito a diferença nos portões de acesso ao evento nas Avenidas Coelho e Campos, Otoniel Dórea e Antonio Cabral. Mais de 130 guardiões realizam as revistas pessoais em todas as pessoas que adentram a arena do forró.

De acordo com o supervisor José Paulo, responsável pela coordenação da segurança nos pórticos de entrada a ação visa inibir a entrada de drogas, armas e menores de idade. "Com a ajuda de detectores de metal realizamos a revista pessoal com o intuito de coibir a entrada de objetos perfurocortantes como facas, estiletes, giletes e outros, além de garrafas e demais objetos de vidro. Outra função importante desempenhada pelo efetivo que atua nos portões é impedir a entrada de menores de 16 anos desacompanhados de seus responsáveis", afirma Paulo.

Como fruto desse trabalho, até agora já foram apreendidos dezenas de pinos de cocaína, trouxas de maconha, facas e outros objetos perfurocortantes e dezenas de pessoas encaminhadas ao posto da Polícia Civil por porte de drogas.