Festejos juninos encerram as aulas do primeiro semestre letivo em mais três escolas

Educação
22/06/2015 22h00

Mais três unidades de ensino da rede municipal de Aracaju, neste final de semana, encerraram o primeiro semestre letivo de 2015 com festejos juninos. Foram as EMEIs (Escolas Municipais de Ensino Infantil) Áurea Melo Zamor e Antônio Valença, além da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental Elias Montalvão).

O objetivo geral dos festejos juninos não foi somente comemorar o encerramento das aulas e do semestre, mas também, desenvolver um conjunto de atividades tematizadas a partir de conteúdos abordados em março (plantio de milho e feijão, mudança de estação, prática cultural), selecionando informações e conhecimentos, visando impactos positivos no processo de ensino e aprendizagem, especialmente na leitura e na escrita.

Já os objetivos específicos foram ampliar o universo cultural das crianças; estudar o tema Festa Junina, como tradição cultural da região; e identificar ritmos musicais e danças típicas do período. Confiram abaixo as imagens dos festejos nas três escolas da rede municipal.