São Pedro: Saúde de Aracaju informa funcionamento das unidades

Saúde
25/06/2015 13h44

A Saúde de Aracaju comunica que na próxima segunda-feira, 29, está decretado fechamento das 43 Unidades de Saúde da Família (USFS) da Capital, em decorrência do feriado de São Pedro, porém, nos Hospitais Municipais Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte), o atendimento será normal.

"As equipes de trabalho dos Hospitais Municipais continuarão com suas escalas normalmente. No Fernando Franco teremos três médicos escalados para o plantão e a urgência pediátrica funcionando normalmente. A ortopedia, como as demais especialidades oferecidas no Nestor Piva, funcionará em sua totalidade", explicou o coordenador da Rede de Urgência e Emergência (Reue) da Saúde de Aracaju, Renê Porto.

O Plantão Odontológico do Nestor Piva, que já acontece normalmente nos finais de semana e feriados, terá seu serviço estendido até a terça-feira. "Semanalmente, a partir de cada sexta-feira (a partir das 19h), a odontologia do Nestor Piva já começa a atender em regime de plantão. Então, por conta do feriado da próxima segunda, teremos este serviço ativo até às 7h da terça-feira, 30", frisou a apoiadora técnica da Coordenação de Saúde Bucal, Karla Celestino.

O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que ficará de plantão 24h durante todo o feriado. "Em caso de surto de alguma doença, ou qualquer evento inusitado, como intoxicação alimentar ou morte por Dengue, meningite, a população poderá fazer o chamado pelo 8811-8013", ressaltou a diretora de Vigilância em Saúde, Tereza Cristina Maynard.