CRAS Jardim Esperança promove festejo junino no São Conrado

Assistência Social e Cidadania
26/06/2015 11h21

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Esperança promoveu evento junino na Unidade Socioeducativa (USE) do bairro São Conrado, na última quinta-feira, 25. A festa reuniu moradores da localidade que fazem parte de grupos de convivência da unidade socioassistencial. “Esse evento é muito importante porque é o momento em que eles confraternizam, brincam e se distraem”, diz a coordenadora do CRAS Jardim Esperança, Patrícia Figueiredo Góis.

 Na oportunidade, os grupos participaram de uma quadrilha que teve como marcador o professor de educação física que já atua no CRAS de referência. A festa aconteceu em um local próximo à  USE que foi cedido por moradores.

“A festa começou neste local que tem mais espaço e foi cedido por moradores para que eles pudessem dançar. Depois iremos à USE para finalizar o evento com o lanche. O que mais estou gostando de ver aqui é que a quadrilha é divertida. Você não vê competição e nenhum querer ser melhor que o outro. É alegria, amizade. Esse vem sendo um trabalho dos técnicos do CRAS para que haja o fortalecimento dos vínculos comunitários”, explica Patrícia Góis.  

Junho

No mês de junho, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) promoveu eventos nos equipamentos de Proteção Social Básica e Especial. Além de fortalecer a tradição junina, as festas têm como objetivo estreitar os laços entre técnicos e comunidades, fortalecer vínculos comunitários e familiares e proporcionar entretenimento.