Nova praça no bairro Olaria continua adiantada

Infraestrutura
26/06/2015 11h39

Lazer e cidadania aos mais de 20 mil habitantes divididos entre o conjunto Veneza, loteamentos São Carlos, Maria do Carmo II e Nova Liberdade I, que fazem parte do bairro Olaria, zona Oeste da capital. Esta é a intenção da Prefeitura de Aracaju ao construir a Praça dos Esportes e da Cultura no local e transformar a paisagem urbana da região, ampliando as políticas públicas de urbanização iniciadas em janeiro de 2013, quando iniciou a gestão do prefeito João Alves Filho.

São mais de três mil metros quadrados de área onde serão construídos dois blocos e que funcionarão biblioteca pública, telecentros, auditórios, salas multiuso, um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), além de sanitários com adequações para pessoas portadoras de deficiência. No local ainda serão construídos uma quadra coberta e com as medidas oficiais para a prática do Voleibol, parque infantil, aparelho de ginástica, rampa de acesso e passeio.

Orçada em R$ 1.634.580,46, a obra é fruto da parceria entre a PMA, Caixa Econômica Federal e Ministério dos Esportes, a construção da nova praça segue adiantada, ganhando forma e sendo finalizada a parte estrutura.  O projeto arquitetônico e urbanístico transforma a paisagem do local, tornando o ambiente propicio às atividades lúdicas.