Caps Liberdade realiza comemoração aos festejos juninos

Saúde
26/06/2015 17h22

Com muita música pé-de-serra, quadrilha junina e comidas típicas, os usuários, familiares e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III Liberdade comemoraram o São João na tarde desta sexta-feira, 26. O festejo junino aconteceu no próprio Caps, no bairro Siqueira Campos e contou com a apresentação da quadrilha Unidos em Asa Branca, que abrilhantou ainda mais o evento.

De acordo com a coordenadora do Caps, Marcele Machado, é um momento de descontração que envolve todos os profissionais, familiares e usuários. “É uma integração entre eles e a comunidade, para reunir todo mundo no São João. Eles ficaram na expectativa a semana toda e hoje está sendo um momento especial para eles, principalmente com a apresentação da quadrilha, pois os próprios usuários também dançaram e fizeram parte da quadrilha”, explicou.

Para a usuária do Caps, Helena Gomes, dançar a quadrilha foi um momento muito especial. “Gosto muito daqui, e fiquei muito feliz com essa festa, pois acho a época de São João muito bonita. Me animei muito com a quadrilha, foi especial para mim”, destacou.

Já para o usuário Gilário Moreira, o melhor de tudo foi dançar as músicas de forró. “Eu adoro dançar forró e nessa época do ano é melhor ainda. A equipe está de parabéns, tudo bem organizado e arrumado”, comemorou.

A coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Karina Cunha, e o coordenador do Projeto Redução de Danos, Wagner Mendonça, estiveram presentes para prestigiar o evento. E música pé-de-serra também foi cantada pela banda criada pelos próprios funcionários e usuários do Caps.