Hospitais Municipais atendem mais de 2.200 pessoas no final de semana prolongado

Saúde
30/06/2015 10h48

Entre os primeiros minutos do sábado (27) e o final da segunda-feira (29), os Hospitais Municipais (Fernando Franco na zona sul e Nestor Piva na zona norte da Capital) registraram 2.205 ocorrências em suas instalações. Mesmo com o número de atendimento superando as expectativas, todos os pacientes receberam seus respectivos tratamentos em tempo hábil.

A estabilização das escalas médicas, o abastecimento dos estoques de medicamentos e o empenho das equipes de profissionais vem acarretando tranquilidade aos dois Hospitais Municipais.  “Estamos registrando esse período de calma há alguns meses”, disse o coordenador da Rede de Urgência e Emergência da Saúde de Aracaju, Renê Porto.

Os acolhimentos clínicos foram os responsáveis pela maioria dos registros num total de 1.571 atendimentos. Em segundo lugar vieram os casos cirúrgicos com 319 pacientes. Em seguida contabilizou-se os casos pediátricos, apenas no Hospital Fernando Franco, com 179 crianças. Já os casos ortopédicos contabilizaram 136. “No Hospital Fernando Franco, o atendimento foi tranquilo, sem alardes ou faltas. A escala foi cumprida regularmente, dentro do planejado”, pontuou a gerente administrativa do Hospital Fernando Franco, Eliantônia Rodrigues Cerqueira.

Já no Nestor Piva, o índice final de atendimento surpreendeu pelo alto número de pacientes que adentraram à unidade, porém ,sem grandes percalços. “Tivemos apenas um caso envolvendo um usuário de drogas, que veio ao Hospital acompanhado pela polícia, e causou certo alvoroço, mas tudo resolvido na paz. No feriado da segunda-feira tivemos também uma falta médica na escala, mas suprimos com a reposição de um substituto, o que não trouxe problema ao trabalho que realizamos. Tudo ocorreu na tranquilidade”, disse a diretora do Nestor Piva, Ana Cristina Carvalho de Melo.