Moradores do Pantanal comemoram andamento de obra estruturante

Infraestrutura
03/07/2015 15h50

 "Esta obra vai trazer muitos benefícios, sempre quisemos ter melhorias em nossa rua calçada e agora vamos ter. Aqui sempre alagava, animais e insetos às vezes chegavam a entrar em nossas casas, causando doenças em nossas crianças. Hoje eu trabalho orgulhoso para ajudar a comunidade". O depoimento emocionado de Raimundo Martins, morador da comunidade Pantanal, bairro Inácio Barbosa, representa a satisfação dos demais moradores do local com a obra de infraestrutura que a Prefeitura de Aracaju atualmente executa na comunidade.

Orçada em cerca de R$ 3 milhões conveniados entre a PMA e o Governo Federal, a obra consiste na complementação da infraestrutura do Pantanal, beneficiando mais de 15 ruas onde serão implantadas redes de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação.

Além disso, na Rua da Maré está em andamento a construção de um muro de contenção com aproximadamente 148 metros de extensão que ampliará a resistência contra a força das águas do Rio Poxim e evitará alagamentos quando houver elevação do nível das águas.

Com mais esta obra iniciada em 2015, a PMA trabalha para realizar o sonho de várias famílias aracajuanas e melhorar a vida de uma parcela significativa da população sempre negligenciada por gestores anteriores. Como em outras partes da capital, a exemplo do bairro 17 de Março, Ponto Novo, conjunto Augusto Franco, a Prefeitura investe para levar dignidade aos cidadãos e equacionar antigos problemas de saneamento básico, mobilidade e urbanização.