Mulheres do Coqueiral são capacitadas em curso de arte em material reciclável

Assistência Social e Cidadania
03/07/2015 16h36

Gerar novas formas de renda e abrir os caminhos para aqueles que pretendem atuar no mercado de trabalho de forma sustentável e consciente. Esse foi o objetivo do curso livre ‘Material Reciclado' promovido para cerca de 25 mulheres do bairro Coqueiral no mês de junho. Promovida pela Fundação Municipal de Formação para o trabalho (Fundat), a capacitação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Coqueiral e foi finalizada na última quinta, 2.  

Com carga horária de 30 horas, o curso foi ministrado pelo instrutor Manoel Geronymo. "Estou no Coqueiral, ensinando as pessoas a produzirem peças para vender a partir do próprio lixo gerado em casa. Peço, inicialmente, que eles tragam de casa: vidros, plástico, telhas, garrafas PET, enfim tudo que possa prejudicar a natureza de alguma forma. Percebo que eles aprendem rápido e têm potencial para levar o negócio adiante", revela o instrutor.   

Curso

Mensalmente, os quinze CRAS da capital sergipana promovem cursos livres para as comunidades, com o apoio da Fundat. No mês de julho, os cursos têm início na próxima quinta, 9. Para participar basta ir ao CRAS de referência e fazer a inscrição. Confira onde serão os próximos:

CRAS Carlos Hardman - BISCOUT

CRAS Santa Maria - BIJUTERIA

CRAS Pedro Averan - ARTESANATO EM FELTRO

CRAS Carlos Fernandes - BISCUIT

CRAS Equipe Volante - BISCOUT

CRAS Antônio Valença - CAIXA DE PRESENTE

CRAS Benjamim Alves - BONECAS DE PANO

CRAS João de Oliveira - BONECAS DE PANO

Centro de Inclusão Produtiva - MATERIAL RECICLADO