Dom Lessa celebra missa na Prefeitura com a imagem de Nossa Senhora de Fátima

Agência Aracaju de Notícias
03/07/2015 16h38

A manhã de hoje, 03, foi especialmente abençoada para os servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju. Uma missa foi celebrada pelo Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos com a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima peregrina.

Trazida para abençoar a Prefeitura de Aracaju, a imagem de Nossa Senhora de Fátima viaja de Portugal para vários lugares do mundo. Por onde passa, a santa comove fiéis que pedem a intercessão da Mãe de Cristo à Deus. O prefeito de Aracaju agradeceu a oportunidade de em seu aniversário receber, junto aos servidores de da Prefeitura, a honrosa presença da Mãe Santíssima.

"Hoje Deus me abençoou. Já celebrei muitos aniversários, mas a vinda de Nossa Senhora de Fátima hoje na Prefeitura foi o maior presente que eu já recebi na minha vida. Sou devoto da Mãe de Jesus e, Nossa Senhora de Fátima, especialmente, concedeu um milagre em minha família quando permitiu o nascimento da minha neta Malu. Tenho esse agradecimento muito especial a Ela", revelou o prefeito destacando ainda que a chegada da imagem à Prefeitura trará luzes para todos os que fazem a gestão Municipal. "Tenho muita fé que novas oportunidades surgirão, com a proteção de Nossa Senhora de Fátima", asseverou João Alves emocionado.

Num momento de bastante comoção, os funcionários municipais louvaram a santa e oraram durante toda a missa. Dom Lessa, que também comemora 47 anos de sacerdócio, abençoou o prefeito João Alves, a senadora Maria do Carmo Alves e a sua filha Ana Alves Mendonça, representando os filhos do casal, numa união que já tem 49 anos de matrimônio.

De acordo com Dom Lessa, uma data com tantas comemorações deve ser celebrada com o amor da virgem Maria. "Todos nós como criaturas humanas, temos que ter o bom senso de percebermos que existe alguém que nos criou com tanto amor e que serviu seu Filho, que é Jesus, para trazer esse amor ao mundo. Trazer a imagem hoje é a confirmação da sensibilidade que Nossa Senhora cria, levando a todos que Deus nos ama e que deu uma Mãe para nos ajudar em nossa caminhada", enfatizou.

Servidores se emocionam com Nossa Senhora de Fátima

Para a funcionária da Secretaria municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Emylle de Carvalho, "assistir a missa proferida pelo arcebispo Dom Palmeira Lessa e ver a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi emocionante. Senti uma emoção muito forte e no ambiente não teve quem não se emocionasse! Que a Nossa Senhora de Fátima, traga mais luz, paz e harmonia ao Brasil, a Sergipe e em especial a todos que fazem a Prefeitura de Aracaju, que possamos a cada dia desempenhar melhor o nosso trabalho para beneficiar a população dessa cidade", asseverou Emylle.

Segundo a coordenadora geral de Recursos Humanos da Seplog, Lygia Prudente, destaca que a missa é um momento de reflexão e entrega espiritual. "O ser humano não vive sem uma fé e já que Nossa Senhora representa a fé de uma forma tão arraigada, a missa é um  momento de análise das nossas atitudes e isso tudo vem a mente no momento em que estamos rezando e trás de volta todo aquele sentimento de cobrança, se a gente vem realmente cumprindo os mandamentos da Lei de Deus no sentido da solidariedade, da cumplicidade, da compreensão com o outro e da irmandade. A missa que participamos hoje tinha um sentido muito sublime, além de comemorar o aniversário de nascimento do nosso líder bem quisto, foi de celebrar a vinda dessa Santa tão valorosa", disse Lygia.

A assistente administrativa Edilma Santos Lima diz que a peregrinação de Nossa Senhora de Fátima é muito importante para todos os cristãos. "Foi maravilhoso, deveria ter uma vez por mês uma missa dessas, eu acho a visita de Nossa Senhora a Aracaju muito importante, é maravilhoso. Não sou devota, mas acho muito importante, principalmente pra quem tem muita fé como eu", destacou.  

Daniele Andrade é funcionária cedida a Seplog e devota de Nossa Senhora de Fátima e diz que a visita fortalece ainda mais a fé. "A missa foi linda, muito boa e importante. Porque além de ser uma comemoração, a gente teve um momento de rezar, de estar do lado de Deus. Eu sou devota de Nossa Senhora de Fátima e acho que essa peregrinação aumenta ainda mais a fé das pessoas e dos sergipanos em si", enfatizou.