Loteamento Garcia e bairro Grageru recebem o Cata Bagulho

Serviços Urbanos
03/07/2015 17h20

Na manhã desta sexta-feira, 03, mais duas regiões receberam o programa Cata Bagulho da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Os moradores puderam se desfazer dos materiais que não tinham mais utilidades e acabam causando transtornos.

A divulgação da ação é feita semanalmente por meio de uma panfletagem de porta a porta e também por um carro de som, que auxilia o serviço no dia da atuação. A depender da quantidade de objetos descartados é utilizada uma quantidade maior ou menor da equipe. A operação do programa funciona com três coletores, um caminhão que armazena o material reciclável e leva para a Cooperativa de Reciclagem do Bairro Santa Maria (Coores) e um coletor de resíduo que é encaminhado para o aterro sanitário.

‘'Acho muito importante esse tipo de ação, porque mantém as ruas limpas e impede que os objetos que nós não usamos mais fiquem entulhados ou na porta de nossas casas. Também evita causar entupimento nos bueiros'', disse a comerciante Sandra de Jesus.

As próximas localidades que serão beneficiadas pelo Programa são os conjuntos Juscelino Kubitschek (JK), Santa Lucia e Sol Nascente.

Novas lixeiras na praça Olímpio Campos

Outra ação realizada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) foi a implantação de 26 novas lixeiras na praça Olímpio Campos.

‘'Nós aumentamos a quantidade de lixeiras na praça para melhorar a qualidade de vida de quem a frequenta. Com uma maior quantidade, as pessoas não terão desculpas para jogar lixos no chão'', afirmou o gerente de limpeza urbana, Roberto Gomes.

Para o comerciante José Roberto, a implantação de novas lixeiras na praça foi de suma importância. ‘'Achei muito boa essa iniciativa, o povo joga muita coisa no chão e com a colocação dessas novas lixeiras é uma forma de incentivar a população a jogar o lixo no lugar correto. Agora está bem melhor, a Prefeitura está de parabéns'', disse José.