Aracaju é uma das cidades que receberão a tocha olímpica Rio 2016

Juventude e Esporte
03/07/2015 17h23

A capital sergipana está confirmada no revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fez o anúncio nesta sexta-feira, 3, da lista das 82 cidades que farão parte do trajeto percorrido pela Tocha das Olimpíadas no país. A jornada da Chama Olímpica no Brasil acontecerá entre os meses de abril e maio de 2016. A Secretaria de Juventude e Esporte (Sejesp) esteve presente na cerimônia através do seu secretário Carlos Eloy.

De acordo com informações cedidas pelo COB, cerca de 12 mil pessoas conduzirão a tocha, permitindo que a chama percorra, aproximadamente, 20 mil quilômetros pelas estradas e ruas brasileiras. É a primeira vez que os Jogos Olímpicos vêm para a América do Sul e o secretário Carlos Eloy se diz emocionado com o momento do esporte no país.

 "É um momento ímpar para a história do esporte mundial, nacional e estadual. E eu fico muito feliz que Aracaju esteja entre as cidades onde a chama olímpica passará e dormirá, partindo daqui para outro destino. Minha participação neste evento ficará registrado na minha memória e tenho a plena certeza que também marcará de todos os brasileiros", falou Carlos Eloy.

No evento, o secretário esteve reunido com o coordenador do Nordeste para o Revezamento da Tocha, Rian Maia, o que definiu a escolha de Aracaju como uma das paradas estratégicas mais aguardadas pela comissão. Conduzirão a tocha olímpica atletas e grandes personalidades locais, que farão o revezamento da tocha em Aracaju.

O trajeto que a chama olímpica percorrerá e as pessoas que serão as condutoras por todo o percurso até chegar ao destino final serão escolhidos junto com o COB.