Conjunto Castelo Branco recebe ações de drenagem

Obras e Urbanização
16/07/2015 16h43

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) desenvolve todos os dias, por meio Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), um incessante trabalho na rede de drenagem da capital, prevenindo alagamentos e realizando reparos e correções na rede. Na manhã desta quinta-feira, 16, profissionais da empresa municipal atenderam aos bairros Bugio, Lamarão, Porto Dantas, Santos Dummont, Soledade, todos na Zona Norte, demonstrando que a administração municipal executa as ações com isonomia e igualdade.

Outro local onde a Emurb realizou manutenção nas galerias pluviais foi o conjunto Castelo Branco, bairro Ponto Novo, onde as ações foram iniciadas na rua Pedro Soares e em seguida deslocadas para outras vias. Apenas durante o período da manhã foram beneficiadas cerca de 10 ruas com o trabalho preventivo.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), em Aracaju foram detectados mais de 1.500 pontos irregulares de descarte de lixo. As chuvas levam o lixo para a rede, que causa o entupimento ou corrosão das manilhas, trazendo vários transtornos. Por isso, ao evitar o despejo de dejetos nas ruas, é reafirmada a parceria da população com a PMA, que dá retorno à população com um trabalho sério, marca da gestão do prefeito João Alves Filho.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, através do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).