Bairro Santos Dumont reconhece trabalho de limpeza da PMA

Obras e Urbanização
20/07/2015 13h59

Se existe um, dos inúmeros serviços prestados pela Prefeitura de Aracaju (PMA) em prol da população reconhecido pela sua qualidade, este é o serviço de limpeza executado Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Dentre os inúmeros serviços ofertados a limpeza dos bairros está trazendo um diferencial na capital sergipana.  

Na manhã desta segunda-feira, 20, o trabalho de limpeza segue no bairro Santos Dumont pela Rua Minervina Barros. "Estamos desde o dia 13 de julho fazendo o trabalho no bairro com os serviços  de varrição, capinação, roçagem, limpeza de canal, raspagem de areia e, caso não esteja chovendo, de pintura", explica o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, Roberto Gomes.

Com cinco equipes de 12 pessoas, Roberto ainda fala da importância desse trabalho. "Com isso, evitamos os alagamentos, há uma melhoria das condições sanitárias e se tem um embelezamento da cidade, além de evitar doenças. Também lembro que a limpeza da cidade é uma responsabilidade compartilhada, pois tanto o poder público, quanto a população tem que está juntos nessa", comenta.

Aprovação  

O secretário administrativo, Francisco Viana, comemora a ações que a prefeitura vem fazendo pela cidade. "Realmente é uma ação plausível, pois a gente vê que a prefeitura está preocupada em trazer uma melhoria. O que fica mal cuidado acaba atraindo doenças e o acúmulo de sujeira. Traz um visual melhor para o bairro e para a cidade", diz.

Reforçando os serviços bem prestados pela PMA, o pintor Cícero Santana fala que a limpeza de Aracaju é o diferencial. "É sempre bom manter a cidade limpa e em Aracaju isso é bem visível,  pois as ruas atualmente estão mais cuidadas".

A dona de Casa Eulina Oliveira ressalta que é bom pagar os impostos para ter de volta serviços de qualidade. "Por isso que é bom pagar os impostos, pois com isso a gente tem o retorno por parte da administração pública e isso a gente percebe todos os dias", reconhece.