João Alves visita obras no bairro 17 de Março

Infraestrutura
20/07/2015 12h10

A Prefeitura de Aracaju continua investindo em infraestrutura no Bairro 17 de Março. O prefeito João Alves Filho esteve na manhã de hoje, 20, acompanhando as obras de construção do Centro de Arte e Esporte Unificado, que será entregue em 90 dias, e da nova maternidade que também está sendo erguida no bairro. Na região, são realizadas obras com valor total de R$ 100 mil, oferecendo dignidade para a população dos bairros Santa Maria e 17 de Março.  

A primeira obra visitada foi a da construção do Centro de Arte e Esporte Unificado, que proporcionará aos moradores do bairro, em poucos dias, um local para lazer em família. O novo espaço terá uma área de sete mil metros quadrados, com cine-teatro para 100 pessoas, salas multiuso, sala de exposição, telecentro para inclusão digital, biblioteca pública e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, a área será equipada de diversas quadras e uma pista de skate.

De acordo com o prefeito João Alves o bairro 17 de Março foi entregue pela administração anterior sem as condições mínimas de infraestrutura para os moradores. "Essa inauguração foi na verdade uma burla. Até mesmo os prédios, entregaram pela metade. Apenas dois grupos e blocos tinha infraestrutura mínima, o restante não tem sistema de esgoto, vias de acesso e até mesmo água encanada. Estamos resolvendo todos esses problemas e as obras completares como esse Centro multiuso que tem um viés social, mas, sobretudo, é destinada ao lazer das famílias. A concepção desse projeto foi retirada de uma obra e São Paulo".

"Já realizamos muitas outras obras no 17 de Março como o Centro de Triagem e a principal delas, o fechamento do lixão, que conseguimos resolver em três meses de mandato. Agora estamos trabalhando em outras obras que melhoram muito a vida da nossa população", revelou o prefeito.

Segurança

Os moradores do local poderão frenquentar o novo espaço com toda a segurança. De acordo com informações do diretor da Guarda Municipal, coronel Enilson Aragão, a GMA fará o monitoramento do Centro também de forma eletrônica.

"Além da presença física da Guarda Municipal, instalaremos câmeras de alta precisão, trazendo tranquilidade aqueles que frequentarem o novo espaço de convivência que está sendo desenvolvido para o povo", destacou o coronel.

Nova maternidade

A Saúde de Aracaju sempre foi uma grande preocupação do prefeito João Alves Filho, que investe todos os recursos necessários para que a população tenha acesso a um serviço digno. Prova disso, é a construção da primeira maternidade municipal e que está sendo erguida no bairro 17 de Março. O prédio será entregue em aproximadamente 365 dias.

O novo prédio terá quatro pavimentos distribuídos numa área de cinco mil metros quadrados de extensão. O valor da obra está orçado em aproximadamente R$ 11 milhões e após concluída, será um marco na gestão da Saúde do Município. A nova maternidade Municipal permitirá, então, a reestruturação da rede de Saúde.

Para João Alves, a construção da nova maternidade é importante para suprir a carência de maternidade que há em Aracaju. "Tive conhecimento que alguns partos são realizados até na porta da maternidade por falta de leitos", disse.

"Estamos construindo na periferia porque também é a mais populosa de nossa capital. A obra segue dentro do prazo e já foi concluída a fase das estacas. Percebendo a situação em que se encontram as maternidades do nosso Estado, já estou trabalhando com a Organização Mundial da Família para que possamos  criar um anexo na nova maternidade, ou seja, uma ampliação. Ainda não conseguimos, mas empenhado em buscar", concluiu o prefeito.