Praia Formosa avança e segue dentro do cronograma

Infraestrutura
20/07/2015 16h52

Investimentos que irão proporcionar aos aracajuanos espaços de lazer, elevar os Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e consolidar a nossa capital como um dos polos mais atrativos do Nordeste. Estes são os princípios que norteiam as políticas públicas de infraestrutura e urbanização executadas pela atual gestão da Prefeitura de Aracaju.

Com aprovação popular expressiva, um destes projetos que une responsabilidade social e ambiental, criando mais um cartão postal, área de contemplação e espaços de vivência coletiva, é a urbanização da Praia Formosa, localizada no bairro 13 de Julho, onde recentemente foi construída a contenção da balaustrada.

O projeto de arquitetura diferenciada absorve uma área de 20 mil metros quadrados e engloba, além da construção da praça, a continuação do Calçadão da 13 de Julho, a integração com um posto policial e diversos elementos urbanos e paisagísticos, oferecendo à população aracajuana mais um local de lazer.

Orçada em aproximadamente R$ 4 milhões, o projeto conta com um paisagismo que terá espelho e túnel d'água, jardim vertical e espaço de convivência sombreado. Os frequentadores do espaço também serão contemplados com Internet gratuita, através de pontos com Wi-Fi espalhados em locais estratégicos

A Praia Formosa também contará com cerca de 1,5 mil metros quadrados destinados a ciclovias, além de ser garantido mais de meio quilômetro de gramíneas e plantas de pequeno porte que enriquecerá o paisagismo e respeitará a área verde em espaços públicos.

Cronograma

Mesmo no período chuvoso, a obra tem seu andamento satisfatório com a presença diária de aproximadamente 40 profissionais, além de fiscais técnicos que vistoriam o ambiente de trabalho e o andamento da obra.