Feira do Orlando Dantas se transforma e ganha mais um dia de atividade

Agência Aracaju de Notícias
22/07/2015 19h20

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) prossegue padronizando e modernizando as feiras de livres da capital sergipana. Desta vez, quem já desfruta do novo modelo são os feirantes e frequetadores da feira do Orlando Dantas. A mudança está sendo acompanhada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a fiscalização das atividades também conta com o referido órgão municipal.

Assim como está previsto no projeto do poder público, o espaço conta com cobertura de toldos com resistência a sol e chuvas, bancas e balcões cobertos, comerciantes uniformizados, bancas refrigeradas para comercialização de carnes e laticínios, além de lavatórios para conservar utensílios e manter a higiene durante a manipulação dos alimentos.

Segundo o assessor especial da Emsurb, Edvaldo Fernandes, a aceitação do novo modelo foi positiva. “Tanto por parte dos feirantes quanto da população local. Diante da repercussão, a feira do Orlando Dantas ganhou mais um dia para funcionamento das atividades”, informa. Antes a feira só acontecia às quartas-feiras, das 15h às 22h e agora, também acontecerá aos domingos no horário das 5h às 13h.

Em Aracaju existem mais de 34 feiras livres e um levantamento apontou que mais 200 mil pessoas frequentam esses espaços. Diante da dinâmica e da falta de organização em alguns pontos de comercialização, a PMA vem providenciando a padronização e readequação dos espaços para melhor fiscalizar, assegurar o cumprimento das regras da Vigilância Sanitária e qualificar os serviços.