Equipe pedagógica da Semed visita Editora Positivo

Educação
23/07/2015 10h07

A assessora do gabinete da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), Osvaldina Ribeiro da Cruz, junto com a equipe pedagógica do município visitou em Curitiba, a Editora Positivo, responsável pela produção do material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil, que oferece um conjunto de soluções para potencializar a qualidade da rede pública de mais de 230 municípios Brasileiros.

Entre os temas abordados estavam a análise dos resultados do primeiro semestre e a estratégia para a segunda metade do ano. "Fizemos uma análise dos resultados apresentados pela rede no primeiro semestre e traçamos a estratégia para melhorar nossos indicadores e aprimorar os resultados das avaliações, sempre visando em primeiro lugar a aprendizagem dos alunos", comentou Osvaldina.

Para o diretor de Educação Básica de Aracaju, Denison Ventura Santana, o encontro foi proveitoso para identificar as prioridades no trabalho do segundo semestre. "Fizemos uma leitura dos resultados e percebemos alguns pontos importantes. Temos 80% de professores com pós-graduação, então a formação de professores não é um problema. Por outro lado, o resultado do IDEB demanda uma atenção especial. Aracaju era a capital com o pior resultado antes de assumirmos a gestão. O IDEB já melhorou e saímos da última colocação, mas ainda pretendemos crescer muito mais", afirmou.

Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Aos conveniados, a solução educacional oferece Livros Didáticos Integrados da Educação Infantil ao Ensino Médio; o Portal Aprende Brasil, favorecendo a inclusão digital na educação dos municípios; Assessoria Pedagógica, que contribui para a formação continuada dos professores e implementação do sistema.

Há também o SIMEB, que possibilita monitorar os resultados alcançados e desenvolver planos de ação. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 490 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros.

Editora Positivo

Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

Com informações da Editora Positivo